quinta-feira, julho 09, 2009

OBRIGADO, SENHOR poema de José Maria Lopes de Araújo




OBRIGADO, SENHOR



Obrigado, Senhor,
Porque hoje, mais uma vez ,
Me cobriste com teu amor,
Pois, neste momento,
Destruindo desejos vãos
Me fizeste entender
Que mais não sou, no meu viver,
Do que simples instrumento
Nas tuas Santas Mãos !


Obrigado, Senhor,
Pelo abandonado que me enviaste,
Tornando-o Cruz, no meu caminho,
Não como aquela, pesada, que arrastaste
No Gólgota, sozinho ..
Mas uma Cruz de Amor,
Uma Cruz de Bem e de Carinho ...
E fizeste, Senhor,
Com que meus olhos vissem
Em cada espinho
Uma flor !


Por isso, neste dia que passa
Te dou um forte Sim ...
Quero inundar-me na Tua Graça,
Com verdadeiro Amor,
Sempre que te lembres de mim,
Sempre que te lembres
Deste pecador ...



Obrigado, Senhor ! ...

Obrigado, Senhor ! ...



JOSÉ MARIA LOPES DE ARAÚJO
do livro " Outono da Vida "

Sem comentários: