quinta-feira, julho 09, 2009

CARTA poema de José Maria Lopes de Araújo





CARTA


Estou só ... Muito sozinho ...
Na tua ausência, querida,
É mais áspero o caminho
Que vou pisando, na vida !

Nem que seja um só dia,
Sem ti, já não sei viver ...
Foge de mim a alegria ...
... E sinto-me entristecer !


Torna-se o mar mais cinzento ...
Do céu caem gotas de água
Que são farpas de tormento,
Que são lágrimas de mágoa !


Separados, minha dor
Não tem remédio nenhum,
Porque sempre , meu amor,
Tu e eu formamos Um !


Um só Ser, um coração
Que tem o mesmo bater ...
Uma única oração
Aquece o nosso viver !


É por isso que te escrevo ...
Não consigo assim falar
A quem me possa entender,
A quem me saiba escutar !


Mesmo longe, vives perto ...
Muito pertinho de mim.
Podes crer que estou bem certo
De que ninguém vive assim !


Ronda em minha alma a saudade,
Por não te poder falar ...
Cresce em mim esta ansiedade
De escrever, desabafar !


Mas que ilusão esta a minha ...
Nem sequer saber esperar ...
Quando afinal, à noitinha,
Tu voltas ao nosso lar ! ...


JOSÉ MARIA LOPES DE ARAÚJO

do livro " Outono da Vida "

Sem comentários: