segunda-feira, julho 06, 2009

Lopes de Araújo ( filho)




Agradeço sensibilizado uma vez mais as palavras do Daniel sobre o meu saudoso Pai.

Agradeço as palavras do Onésimo e a referência ao estudo do Prof.Gustavo de Fraga amigo que tão bem conheci.Agradeço ao João Luís ter posto no Forum o link do Blog da iniciativa de uma amiga Mariense Isabel Valente.Agradeço em nome de meu pai que faz este ano quinze anos partiu por fim para a grande viagem...

Digo por fim porque desde o seu primeiro livro de poemas publicado quando tinha apenas 20 e poucos anos,(Noite de Alma-1944) a morte e o mistério insondável do além marcou não só a sua poesia, mas a sua própria existência.

Toda a sua poesia foi publicada em edições de autor,recusando sempre os apoios e os subsídios à edição.Por esta e outras razões a sua poesia não saiu das paredes da ilha e foi agora a mão amiga da mariense Isabel Valente que ao colocá-la no mundo da net, a fez chegar já a tantos que até agora desconheciam os seus versos.Estou muito grato a ela que fez o que eu gostava de ter feito e não fui capaz de fazer!

O Daniel sabe que a estima que nos une é mútua e que meu Pai tinha por ele uma admiração e carinho sem limites.

Hoje tenho eu a mesma admiração pelo Daniel se bem que nunca tivesse tido muitas oportunidades de o manifestar assim publicamente.

Faço-o hoje e com prazer e espero ainda ir a tempo.

Por esse mundo etéreo da net rodando à volta do globo em todo o lado e em sítio nenhum, a saudade trouxe-me pela vossa mão o meu pai vivo e presente... por breves momentos.

Como se essa forte relação do meu pai com o Daniel,começada em Santa Maria há mais de cinquenta anos, ultrapassasse o olhar da Bela Vista para Santana e se estendesse de repente para além do Paúl e do Pico Alto pelo céu adentro até á eternidade...
Obrigado a todos por este momento de felicidade e de saudade no fim da tarde desta sexta-feira de entrudo!


LA ( LOPES ARAÚJO -filho)

Sem comentários: