terça-feira, fevereiro 05, 2008

NÃO ME ABAFES,NO SILÊNCIO poema de José Maria Lopes de Araújo





NÃO ME ABAFES, NO SILÊNCIO ! ...



A ti, Poeta, sonhador,
Que vives, neste mundo desolador,
Tentando, em vão, como a hera,
Trepar a árvore da quimera,
Forjando Paz, criando Amor,
Trazendo, nos lábios, um sorriso enganador,
Um sorriso de ilusão ...
... E, no rosto, a Primavera ...
...E o Inverno, no coração !


A ti, Poeta, meu amigo e meu irmão !
Por que nasceste comigo ,
Para meu castigo?
- Caminhamos, dia a dia,
De mãos dadas ...
Unidos pela dor ,
Longe da alegria ! ...


A ti, Poeta, que ris quando eu rio ...
Que choras quando eu choro,
Que vives, isolado,
No mesmo canto onde eu moro ...


A ti, que encontras, em cada flor,
O símbolo vivo do amor ...
Que entendes num rosto enrugado
Toda a história, alegre ou triste
De um passado !


Porque não me deixas viver sozinho ,
Pisando apenas o meu caminho ? ...


Por que és assim?
Para que vieste viver?
Até morrer,
Dentro de mim ?


Não me abafes no Silêncio !
Deixa-me gritar :
- Basta de sofrer ! ...


Na minha vida, quero apenas
Saber conjugar
O verbo Amar ..
... O verbo Amar !


JOSÉ MARIA LOPES DE ARAÚJO
do Livro " Outono da Vida "

Sem comentários: