domingo, outubro 25, 2009

REMORSO...poema de JOSÉ MARIA LOPES DE ARAÚJO















REMORSO


Sinto remorsos, sinto, de não ter
Gritado, aos quatro ventos, quanto
De bom teria feito, como santo
Que fui predestinado, ao meu nascer!

Remorsos por não ter vivido a vida
Como Jesus viveu : - Semeando o Bem,
Amando todos, sem magoar ninguém;
Trazer a alma de Paz enriquecida.


E por não ter sabido perdoar
A quantos me feriram e me dão,
Ainda, a dura prova do seu Não
Ao amor que eu, em vão, tento esbanjar.

Não saber derramar a caridade,
Sem discriminação … Não dar amor
A quantos vão sofrendo a amarga dor,
No silêncio da sua soledade!

Remorsos tenho de sentir, enquanto
Não for aquilo que eu quisera ser,
Semeando o Bem e o Amor, em cada canto,
Como única razão do meu viver ! …


JOSÉ MARIA LOPES DE ARAÚJO
 
do livro " Horas Contadas "

Sem comentários: