domingo, outubro 25, 2009

CARTA SEM DESTINO.....poema de JOSÉ MARIA LOPES DE ARAÚJO




















CARTA SEM DESTINO

Não sei se vou voltar a escrever
Aquela carta, mulher que não conheço,
Toda esperança e mais que bem querer
Para dizer, amor, quanto padeço.

Não sei o que sentirias,
Como não sei porque razão
A água da ribeira corre para o mar …
Nem sei sequer porque motivo
Bate à minha porta o vento,
Num gemido, num lamento
Que me faz sofrer
E, quanta vez, ai quanta,
Mesmo em noites de luar!

Nada sei,
Porque fiquei,
Na vida, parado à tua espera,
Mulher que não conheço.

Todo este sentir,
Num torturante viver,
Se vai numa nuvem de esquecimento
Que, ao longo do passado,
Se foi perdendo, na distância dos tempos,
Levado para longe, por este vento
Que me inquieta e me angustia.


JOSÉ MARIA LOPES DE ARAÚJO

do livro " LABAREDAS "

Sem comentários: